The Rasmus divulga novo disco em São Paulo e promete turnê

Quem se encantou pelo movimento do rock alternativo dos anos 2000 certamente não ficou imune aos encantos de um certo refrão e de um grupo de músicos finlandeses que trouxeram figurinos únicos em um clipe movimentado com os dizeres “I’ll be watching”.

Capa do novo disco do The Rasmus, "Dark Matters", que marca o amadurecimento musical da banda | Crédito: Divulgação
Capa do novo disco do The Rasmus, “Dark Matters”, que marca o amadurecimento musical da banda | Crédito: Divulgação

Anos depois, com novos álbuns lançados, uma passagem pelo Brasil no extinto Via Funchal e a conquista de um público fiel, o The Rasmus desembarcou novamente em terras tupiniquins no final de setembro não para uma tour recheada de apresentações, mas para a divulgação de um novo disco, Dark Matters, mais maduro e recheado de letras calcadas em reflexões sobre a existência humana e problemas rotineiros. Em passagem pela cidade de São Paulo, o baterista Aki Hakala e o vocalista Lauri Ylönen concederam entrevistas a jornalistas sobre o novo projeto e estiveram presentes para um Meet & Greet exclusivo, acompanhado por uma listening session do novo CD, no Partisans Pub, em Pinheiros.

Veja o clipe de ‘Paradise’, primeiro single do novo disco do grupo:

Apoiados pela divulgação constante das faixas e dos videoclipes de cada um dos singles do álbum, iniciada com a faixa Paradise, os integrantes afirmaram que o processo de composição das novas faixas foi muito calcada em experiências pessoais, como mudanças de cidade, relacionamentos e um olhar para dentro. “As composições foram muito voltadas para nós mesmos. As letras dizem muito sobre recomeços, por exemplo” afirmou Lauri, que acrescentou que músicos da velha guarda do rock também serviram de inspiração para a musicalidade das faixas. “Os riffs do Jimi Hendrix são uma coisa que  nós não conseguimos cansar de ouvir. Aquilo é incrível, e ouvir novamente às músicas dele ajudou muito nesse processo de composição do novo álbum”, explicou.

A presença dos músicos no Brasil casou com a divulgação do novo single e do novo videoclipe, intitulado como Wonderman (uma faixa de voz suave contrastando com um instrumental visceral) que está presente na trilha-sonora do filme Rendel, o primeiro longa metragem de super-heróis do cinema finlandês. Questionados sobre o casamento entre a música e o filme, os dois foram categóricos: “A música não foi composta com exclusividade para ele (o filme), mas sim uma faixa que acabou casando com os conflitos do personagem e que acabaram sendo negociadas como parte da trilha sonora”, afirmou Lauri. “Nós não conhecíamos Rendel, mas gostamos da proposta de inserir a música nessa questão do super-herói. É uma coisa bacana pra cultura finlandesa”, completou Aki.

Veja o trailer do filme abaixo: 

O momento da entrevista com os músicos foi posterior a uma visita ao México, que infelizmente casou com os eventos impactantes provocados pela chegada desavisada de um terremoto. “O clima estava triste e tenso. Estávamos no quarto do hotel e escutávamos o barulho das sirenes o tempo todo. Não pudemos deixar de pensar nas pessoas afetadas por isso e nos compadecer da situação. É muito triste”, disse Lauri. Questionados sobre o afeto acalorado dos fãs da América do Sul, Aki se divertiu: “O que tivemos aqui no Brasil no show que fizemos anos atrás foi algo único. Não tem como explicar a sensação de receber aquele coro enorme e intenso em uma música como In The Shadows. Esse carinho todo é algo muito diferente do que nós, finlandeses, estamos acostumados. A questão do abraço e do toque, por exemplo. É diferente, mas é bom”, riu ele.

A felicidade da pessoa ao entrevistar dois músicos super receptivos e simpáticos | Crédito: Larissa Honorato | Querida Asquini
A felicidade da pessoa ao entrevistar dois músicos super receptivos e simpáticos | Crédito: Larissa Honorato | Querida Asquini

Ainda em processo de divulgação do novo disco, os músicos revelaram que planejam retornar aos solos latino-americanos para uma turnê completa em 2018. “Demoramos muito tempo para voltar e estamos empolgados para tocar novamente no Brasil. Podem esperar por nós!”, concluiu Aki.

Depois da entrevista (que fluiu tranquilamente com os dois, super simpáticos e solícitos), o cantor e o baterista ficaram cerca de duas horas no Partisans Pub, onde receberam o carinho dos fãs com abraços, presentes e conversas. Pra quem fica, só resta esperar pelas apresentações ao vivo nos palcos brasileiros.

Veja o clipe de Wonderman: 

Veja o vídeo com trechos da entrevista no canal da Querida Asquini! ♥

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s