Caindo na Estrada: Expoflora 2017 traz decorações elegantes ao público

Escrever sobre a Expoflora é sempre um prazer. Como eu já detalhei anteriormente aqui, sobre a edição de 2016, a cidade é repleta de cenários fofos e charmosos e programas para fazer a dois ou com a família.

Na semana passada, estive presencialmente na cidade de Holambra (SP) para ver com os meus próprios olhos o que os expositores prepararam para o público e, além disso, conferir de perto os quiosques e a delicadeza da decoração, sempre repleta de flores e detalhes que encantam os olhos. Essa é a 36ª edição da Expoflora, que abriu suas portas ao público na última sexta-feira (25)!

Pneus também dão uma boa ideia de horta orgânica | Crédito: Camila Honorato
Pneus também dão uma boa ideia de horta orgânica | Crédito: Camila Honorato

Para esse ano, as novidades do mercado de floricultura separaram pequenos mandacarus sem espinhos, cactos-coração e mini-orquídeas, por exemplo, em um mercado que continua em alta apesar da crise e que prevê um crescimento de 9% até o final desse ano.

Na decoração preparada por diversos decoradores e paisagistas, totalizando dezenove ambientes, diferentemente do que foi visto nas cores intensas do ano passado, o que prevaleceu por aqui foi a elegância e a praticidade para quem busca copiar ideias para otimizar os espaços úteis da casa, como a montagem de hortas orgânicas dentro de pneus reutilizáveis, utilização de pinturas em quadros em espaços abertos, flores suspensas em ambientes internos e externos e até vasinhos charmosos de plantas, com frases de efeito, para decorar ambientes como a cozinha e a sala de jantar.

Flores, cores e amores na Expoflora de Holambra (SP) | Crédito: Camila Honorato
Flores, cores e amores na Expoflora de Holambra (SP) | Crédito: Camila Honorato

Por outro lado, a Exposição de Arranjos Florais exibe doze ambientes extremamente coloridos e desenvolvidos com temas diversos pelos decoradores holandeses Jan Willem Van Der Boon e Jessica Drost, que apresentam desde ideias de decorações de festas de quinze anos até montagens de ambientes de terror.

Para além da exposição, vale a pena circular pelos quiosques dos vinhos da Góes e do Chopp Amstel, parar da enorme praça de alimentação com suas dezesseis opções de lanchonete e cinco restaurantes para provar desde opções de fast food holandesas até sobremesas como a Appelbloem (flor de maçã) e a Flor da Terra (rosa de biscoito, bolo de chocolate e brigadeiro de hortelã), desenvolvidas especialmente para essa edição do evento.

O tradicional fusquinha florido dessa vez estava cor-de-rosa | Crédito: Camila Honorato
O tradicional fusquinha florido dessa vez estava cor-de-rosa | Crédito: Camila Honorato

Veja mais fotos do evento no meu Flickr clicando aqui

VAI LÁ
36ª Edição da Expoflora
Local: Holambra (SP)
Datas e horários: Entre 25 de agosto e 24 de setembro, de sexta a domingo, das 9h às 19h. Abre no feriado do dia 7 de setembro.
Ingressos: R$ 46.
Mais informações: www.expoflora.com.br

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s