Crônica: Desabafo na madrugada

Ás vezes eu penso que você se assusta com a minha loucura, já que sempre esconde um olhar de espanto com alguma expressão ou frase fora dos conformes. Bem como eu me assombro com sua sinceridade extrema.

Escrevo palavras complexas e frases bem longas, sabendo que as mesmas não serão lidas. E me frustro! Acabo calando cada sentimento insano que me enlouquece por saber que jamais poderei compartilhá-lo.

E, ao mesmo tempo, eu de delicio com a sua autenticidade. Sua personalidade é tão livre de máscaras! E você nunca tem medo do que pode sair de sua mente ágil, mesmo que suas palavras tão honestas ás vezes machuquem. E como machucam! Quantas vezes me perdi nesses soluços dolorosos que me acolhem nas madrugadas?!

Fico contigo, mesmo em sonhos | Crédito: Veronika Balasyuk/StockSnap (Menina da Estrada)
Fico contigo, mesmo em sonhos | Crédito: Veronika Balasyuk/StockSnap

Mas quando eu te encontro, seu carinho me distrai. Os poucos beijos úmidos que você me dá me fazem perder o chão. Os abraços me acalmam e eu sempre durmo tranquila neles, sabendo que você vela meu sono enquanto disfarça alguns sorrisos bobos que atravessam seu rosto.

Mas então, a distância cai sobre nós outra vez. Tenho pesadelos horrendos com sua rejeição. Conto sobre minhas frustrações e tento estabelecer diálogos profundos, que caem por terra com sua calmaria e sua concentração naqueles jogos, os quais eu não consigo suportar.

Eu me calo. Me revolto. Desconto tudo nos textos que você nunca lê e nas músicas que nunca irá ouvir. Minha própria voz, que tantas vezes me acalmou, nunca transmitirão as cantorias até seus ouvidos críticos. A coisa mais importante do mundo pra mim não está imune às suas rejeições e não as suportaria.

Sua parceria é confusa e, ao mesmo tempo, indispensável | Crédito: Alice Donovan Rouse/StockSnap (Menina da Estrada)
Sua parceria é confusa e, ao mesmo tempo, indispensável | Crédito: Alice Donovan Rouse/StockSnap

Mas apesar de tudo, meu caro, eu sei que você me ama. Mesmo quando bloqueia certos romantismos e me trata como uma menina estranha, que precisa ser ensinada em alguns aspectos. Sei que me ama apesar de não entender meus desabafos. Sei que me ama porque, mesmo com a falta de demonstrações, seus olhos ficam marejados com minhas declarações e você me abraça apertado ao ouvi-las. Sei que me ama porque sofre calado com a saudade – e se desespera. Sei que me ama porque planeja ter filhos comigo, e diz que vai me amar depois que minhas rugas estiverem completamente nítidas. Apesar de não saber ao certo se aceitaria cicatrizes.

Eu, por outro lado, vou além. Diria que te amaria mesmo com marcas evidentes no corpo, sobre a pele alva, porque seu coração é mais valioso pra mim do que qualquer pedaço de pele que ouse cobri-lo. Diria que te amaria com sua cegueira, porque eu ainda poderia usar minha voz pra te chamar e te acalmar onde quer que você estivesse. Diria que te amaria com sua surdez, porque ainda poderia pintar quadros para encher teus olhos. E, mesmo sem ouvir ou enxergar, diria que te amaria com a ausência dos dois sentidos, porque eu sempre vou poder te tocar e fazer desenhos na sua pele com as minhas mãos.

Queria que o amor nunca acabasse | Crédito: Wil Stewart/ISO Republic (Menina da Estrada)
Queria que o amor nunca acabasse | Crédito: Wil Stewart/ISO Republic

Queria ter o poder de manter seus sentimentos vivos para sempre. E mais do que respirações ofegantes e gemidos, eu queria que você pudesse ser capaz de realmente confiar em mim e entregar seu coração, que será muito bem guardado.

Ficará dentro do meu peito vazio, já que meu próprio coração está completamente entregue a você. Cuida bem dele.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s