Viagens: os destinos ideais para o mês de novembro + dica de APP

Pessoa que gosta de estrada gosta de viagens a todo o momento. E como a gente está aqui pra falar sobre esse assunto maravilhoso, nada mais justo do que manter os leitores atualizados sobre o que acontece em um dos universos mais lindos do mundo.

Há algumas semanas, eu descobri o Voopter, um aplicativo de viagens super útil que permite com que o usuário personalize suas buscas de passagens aéreas e, de quebra, seja avisado sobre os melhores preços de companhias aéreas e  agências de viagens. O APP está disponível para sistemas iOS, Android e Windows Phone e mostra o melhor período para comprar as passagens, notificando quando as mesmas atingirem o preço procurado pelo viajante.

01
Crédito: Voopter/Divulgação

Pois então: foi nesse mesmo período que a Primavera deu uma bela invertida de tempo no Sul e no Sudeste do Brasil e nos surpreendeu com um calorão impressionante, capaz de bronzear a pele em menos de cinco minutos debaixo do sol. A consequência disso é que, pra aproveitar o cenário amarelo e azul ou pra fugir das altas temperaturas, as pessoas ficam com mais vontade de fazer as malas e explorar o mundão. E o Voopter aproveitou essa atmosfera de viagem de final de ano pra listar os destinos mais procurados do mês de novembro, levando em conta que a alta temporada está chegando e que tem dois belos feriados prolongados pra ajudar a gente a descansar.

Tá querendo aproveitar pra embarcar? Então se liga nos destinos sugeridos pelo aplicativo e descubra as atrações mais imperdíveis de cada um deles!

FINADOS

O Lago Guaíba em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul / Crédito: Vera Petersen/Divulgaçao PMPA/Fotos Públicas
O Lago Guaíba em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul | Crédito: Vera Petersen/Divulgaçao PMPA/Fotos Públicas

O feriado mais próximo que temos pede pela visita a destinos nacionais. São Paulo e Rio de Janeiro lideram as buscas – e a ponte aérea pode ser feita com passagens a partir de R$ 184. Na capital paulista, tem filme clássico ao a livre no Parque do Ibirapuera, mostra de fotografia de Frida Kahlo no MIS-SP, exposição gratuita do Cartola no Itaú Cultural e vários outros passeios que valem a pena, entre museus, bares e restaurantes. Na Cidade Maravilhosa, as belas praias impulsionam uma esticadinha até a Caixa Cultural pra uma mostra de Picasso.

Os outros três destinos são Florianópolis (que pedem por uma pausa na praia de Jurerê), Fortaleza (que impressiona com a programação do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura) e Porto Alegre (onde a esticadinha para ver o pôr do sol no Guaíba é parada obrigatória).

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Igreja de Boa Viagem em Belo Horizonte (MG), uma das boas opções de passeios históricos e culturais na cidade | Crédito: Camila Honorato (Menina da Estrada)
Igreja de Boa Viagem em Belo Horizonte (MG), uma das boas opções de passeios históricos e culturais na cidade | Crédito: Camila Honorato

O Farol da Barra de Salvador, o conjunto arquitetônico de Oscar Niemeyer em Brasília e a gastronomia inigualável de Belo Horizonte pedem por uma pausa considerável no final de semana prolongado. Na capital baiana, vale a pena fazer jus às palavras de Toquinho e Vinícius de Moraes para passar uma tarde em Itapuã ou fazer compras no coloridíssimo Pelourinho.

Na famosa roça gigante e urbana de Minas Gerais, o conjunto da Pampulha reserva programas culturais e passeios gostosos na beira da Lagoa, além de impulsionar a curiosidade pelo passado tão presente no local. É claro, não esqueça de jantar em restaurantes tradicionais da cidade, como o Maria das Tranças, que serve a melhor opção de galinha ao molho pardo e tem porções generosas.

ESTICADINHA NO EXTERIOR

Bosque de Palermo em Buenos Aires, capital da Argentina | Crédito: Eurico Zimbres/Wikimedia Commons
Bosque de Palermo em Buenos Aires, capital da Argentina | Crédito: Eurico Zimbres/Wikimedia Commons

Tem passagem bacanuda pra explorar destinos internacionais também! A queridinha dos brasileiros Buenos Aires, capital da Argentina, tem opções a partir de R$ 571 sem taxas e tem programações convidativas, sem esquecer dos tradicionais pontos como o Teatro Colón, o bairro Recoleta e os Bosques de Palermo.

A época também vale a pena pra conhecer as atrações históricas da capital portuguesa, Lisboa, e das belas ruas de Roma, na Itália. Ou, ainda, para fazer comprinhas em Miami Orlando, e Nova York, destinos americanos que também estarão em alta no próximo mês.

Gostou das opções? Então faça suas reservas e boa viagem! ♥

LEIA MAIS:

Atrações culturais imperdíveis em Belo Horizonte – Viagem e Turismo

Um passeio de helicóptero pelas maravilhas de Fortaleza (CE) e arredores

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s