Resenha: cerveja MadLab Wäls Strawberry Sour tem força na medida certa

Não sou uma grande amante das cervejas, apesar de me permitir um copo bem servido, preferencialmente com bons rótulos e amargor bem acentuado. Pra mim, uma apreciadora de vinhos, me render à cerveja frente a um tinto bem elegante é um desafio e tanto. Mas acabei fazendo isso no último final de semana e não me arrependi.

Na semana passada, chegaram duas garrafas de presente do Empório da Cerveja para que eu pudesse experimentar. A empresa, aliás, oferece uma ótima opção de assinatura mensal, em parceria com a empresa Wäls, pra quem desembolsar um valor para receber em casa uma seleção de cervejas especiais. Em suma: é algo como a ótima Tag Experiências Literárias, só que de cerveja. Para os amante e grandes consumidores da bebida, acho que vale muito a pena!

MadLab Wäls | Crédito: Camila Honorato (Menina da Estrada)
O rótulos da MadLab Wäls, enviados pelo Empório da Cerveja, vêm nessa caixinha | Crédito: Camila Honorato

Falando sobre a empresa Wäls: ela é uma cervejaria mineira, de Belo Horizonte, especializada em bebidas artesanais, produzidas majoritariamente por malte, lúpulo, levedura e especiarias. Muitas de suas garrafas produzidas recentemente, como a série intitulada Inhotim 10 anos e que possui três rótulos especiais, a Impetus, a Walkeriana e a Reticulata, possuem um design especial e são fechadas com rolhas semelhantes àquelas encontradas em embalagens de champagne.

A MadLab é, na verdade, uma seleção de cervejas exclusivas para quem se torna assinante do Empório da Cerveja. A Strawberry Sour, que eu provei, é uma das primeiras e leva, como o nome sugere, morango em sua composição, além de possuir duas vezes mais trigo do que as cervejas tradicionais. Apesar de ter uma certa aversão por cervejas que prometem toques de frutas, chocolate e outros elementos digamos “adocicados”, acabei sendo surpreendida por essa. O resultado final foi uma produção muito bem elaborada e agradável, que se destaca com seu bom corpo, amargor e um fundo mais ácido do que adocicado do morango. É uma opção ótima para quem quer servir um jantar mais elegante e harmoniza bem com carnes vermelhas assadas. Quem sabe um medalhão de filé mignon com molho de cogumelos frescos? 😉

MadLab Wäls | Crédito: Camila Honorato (Menina da Estrada)
As garrafas charmosas da cerveja MadLab Wäls | Crédito: Camila Honorato

VAI LÁ
Cerveja MadLab Wäls Strawberry Sour
Classificação Final: ♥♥♥♥ (Muito Boa).
Onde encontrar: Empório da Cerveja.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s