Evento de Vinhos: Grand Tasting Grand Cru 2016

Frio combina perfeitamente com uma boa taça de vinho tinto. Aliás, que benção a chegada oficial do outono em São Paulo essa semana! Parece que meu humor muda completamente quando se trata de vento, figurinos bacanões e um certo tom de cinza. Não que eu não goste de um calorão, mas se pudesse escolher entre ser pinguim ou iguana certamente ficaria com a primeira alternativa.

Na última quinta-feira, 28/04, a importadora de vinhos Grand Cru, uma das maiores do país, realizou um evento muito interessante na Casa da Fazenda, localizada no bairro do Morumbi. Tudo no lugar é lindo, desde o casarão, até os espaços bem demarcados para eventos e a ampla área verde que o cerca. Me senti super confortável e bem recebida.

IMG-20160428-WA0001
Grand Tasting 2016 | Foto: Camila Honorato

O evento, que é realizado anualmente, tem como objetivo mostrar para profissionais do ramo e convidados os grandes rótulos comercializados pela empresa, posteriormente repassados para distribuidoras lindonas como a Di Vinum, onde atualmente trabalho (sente a propaganda bonita!).

Sobre o evento em si: a empresa está de parabéns! Foi tudo muito bem organizado, com vinhos muito especiais. Tive o prazer de provar coisas que nunca havia conseguido, como os bons de Borgonha e até Barolos. Desde a recepção até os profissionais que serviam as taças, passando pelo buffet memorável de comida que incluía presunto parma, queijo de cabra e ótimas massas.

IMG-20160428-WA0004
Grand Tasting 2016 | Foto: Camila Honorato

Dos vinhos que provei, alguns certamente ficaram na minha memória. Dentre eles: o rosé de Berne, da Provence (França), o francês Château La Nerthe, da região de Chateauneuf du Pape, o Crozes-Hermitage Domaine des Grands Chemins, o Mauro da região de Castilla y Leon, na Espanha, o australiano Shiraz Wallace by Ben Glaetzer, o maravilhoso Pinot Noir da Borgonha da Bouchard Père & Fils, bem como seu igualmente incrível Chardonnay, o saboroso Pinot Noir Estate da Humberto Canale, da região da Patagônia Argentina, e a italiana Nero D’Avola da Barone Montalto, na região da Sicília.

Isso só pra citar alguns, principalmente os franceses! Nunca havia mergulhado profundamente nos vinhos do Velho Mundo e achava que toda a reverência que os profissionais do ramo tinham com eles era papo de enochato. Mas me rendi, não teve jeito! São realmente extremamente elegantes e saborosos. Abaixo, vocês conferem as fotos dos rótulos:

Tá tremendo de frio? Toma uma taça de vinho que passa! ❤

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s