Olá, 2015 – uma crônica de Ano Novo

Não gosto de resoluções de ano novo. Não gosto de fazer planos. Não gosto de balanços. Pra mim, cada ano que começa é uma novidade por completo. Um novo ciclo.

É claro que eu gosto de manter as boas lembranças fixas na memória. Aliás, quem não gosta?

Mas parando pra pensar em 2014 como um todo, diria que foi um ano de muitas dúvidas e complicações. Talvez o ano mais difícil da minha vida.

Tive muitas perdas. Dei muitos adeus. Me deparei com muitas dúvidas em relação ao mercado de trabalho, minha profissão e meus sonhos. Tive sérios problemas de saúde que me deixaram fora de órbita por muitos dias.

Réveillon-em-salvador-bahia
Foto: Portal Guia Baiano

E desde então, penso que todas as brigas do mundo ficaram muito mais banais. Me aproximei mais da minha família. Passei a fazer terapia. Passei a conversar mais com as pessoas. Resgatei sonhos antigos que até então estavam enterrados dentro da cabeça. Não que eles tivessem sido esquecidos. Mas a correria do dia a dia e a rotina na qual havia me inserido tornavam a realização dos mesmos muito mais complicada.

Mas cá estou. Redescobri o amor próprio. O amor pelo outro. Dei uma refrescada no meu relacionamento. Descobri de uma vez por todas que estou com a pessoa que sempre procurei a minha vida inteira. E passei a valorizá-la mais. Meus pensamentos pra esse 2015 são de fé. Fé em Deus, na espiritualidade e em mim mesma.

Depois de toda a tempestade, já me sinto revigorada. Pra mim, é literalmente um recomeço. E desejo de coração que, nesse ano que se inicia, as pessoas sejam protegidas. Se amem. E amem os outros com mais intensidade. Que todo esse caos do dia a dia seja corrigido. E que tenhamos mais tempo pra nós e pelos outros do que para o trabalho em excesso, o computador e o celular.

Ser feliz. Estar bem consigo mesmo. Isso nunca me pareceu tão valoroso quanto agora.

Oi, 2015. Seja muito bem vindo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s