Champignon: o choque súbito de se deparar com uma tragédia

Acho horrível ver pessoas brincando e fazendo piadas com a dor dos outros. Também acho péssimo quando se julga o outro sem conhecer seus tormentos, seus problemas, os sentimentos mais obscuros que cada um guarda.

Suicídio é uma atitude extrema, por vezes pode parecer egoísta. É dar adeus por escolha própria, mas uma escolha carregada e silenciosa. Não sei o que leva uma pessoa a tirar a própria vida, mas não procuro julgar. E no caso de hoje: perder um grande amigo tragicamente, lidar com a dor em público, ser uma pessoa famosa, assumir um posto com críticas e comentários maldosos e tantos outros problemas pessoais que deveriam estar sondando sua mente deve ter sido o limite.

Há seis meses, eu vi parte da minha adolescência ser tirada de mim em letras e notas que fizeram a minha alegria, com areia e mar em dias de sol. Senti uma dor imensa ao perder a voz que tantas vezes traduziu meus sentimentos e me acolheu. Perder um ídolo ás vezes é assim: você sente como se estivesse perdendo um amigo.

champignon 2
Crédito: Divulgação

No meu caso, pessoa sensível e que não lida bem nem mesmo com perdas pequenas, ficou aquele gosto amargo na boca. E hoje de manhã sofri mais um baque: dei adeus, junto com outros fãs, para aquele que eu considero um dos melhores músicos do Brasil atualmente. O atualmente que virou passado, memória boa, nostálgica e dolorosa.

Perdi o som daquele baixo que me deixou admirada, perdi uma voz que começava a dar as caras ao Brasil com um novo projeto – mesmo que tantas vozes maldosas tenham tentado arrancar sua chance que não, não tinha nenhuma intenção de roubar o brilho de quem se foi, mas de trazer uma nova luz.

E eu me despeço aqui, triste, sabendo que a música brasileira perde um talento enorme. Mas quero que a imagem na minha cabeça não seja trágica, mas de alguém que tocava exatamente desse jeito: sorrindo.

Vá em paz, Champignon. Que você busque seu lugar ao Sol. E que o Sol conforte sua família, seus amigos, seus fãs.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s