Harry Potter: entre o adeus e uma declaração de amor

Confesso que me deu um aperto muito grande no coração ao assistir o último filme da saga Harry Potter. Como todos os outros filmes da série, não há muito o que dizer a não ser elogiar: desde o desempenho dos atores até os efeitos especiais. Além do que, quase todas as cenas são bem fieis às imagens que eu tinha na cabeça quando li o livro. Mas, assim como ao ler o último exemplar que marcava o fim da história do bruxo, não consegui conter as lágrimas.

Quer dizer, isso me soa piegas e até um pouco nerd, mas foi uma coisa tão importante na minha vida. Eu sonhei tanto com aqueles livros! Me imaginava no papel da maioria das personagens, ficava em casa decorando os feitiços, com um pedaço de palito de madeira fingindo que era varinha… Até as coisas ruins que aconteciam comigo: na vida real podia não terminar bem, mas no meu imaginário tudo se resolvia com um pequeno feitiço.

HP7_2_04
Crédito: Divulgação

Cresci com Harry Potter. Devorei todos os livros já na expectativa pelas adaptações nas telas do cinema. Dizer adeus a ele é como dizer adeus a mais um dos elementos que marcaram minha infância. É triste por um lado, porque existem muitas coisas que acontecem que te fazem pensar que crescer é uma grande porcaria. Mas como outras tantas coisas maravilhosas que passaram na minha vida, isso vai deixar saudades. Aquela saudade boa que bate no coração toda vez que você olha pra algo que passou, mas que continua importante e bem fixo na sua memória.

O que eu posso fazer? Eu amo Harry Potter!  Só tenho que agradecer à J.K Rowling por me proporcionar tantos sonhos com ele. E, claro, aos atores e diretores dos filmes que contribuíram pra deixar esses sonhos ainda mais fortes.

Advertisements

2 Comments Add yours

  1. hassdc says:

    Eu não gosto dos filmes, mas esse último foi sensacional!
    Até deu vontade de reler os livros… E é engraçado imaginar que tinhamos uns 8 9 anos quando vimos o primeiro né? hahaha

    1. palavrasemvertigem says:

      É bem engraçado, né? 8 aninhos de idade quando os filmes começaram. Vou sentir saudades! haha Beijos!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s